• Mariáh Cidral

TREND ALERT: MEIAS EM 2020

Read the article in English here.

Este artigo foi escrito por Mariáh Cidral para a agência de Trend Forecasting Promostyl.


O ano de 2020 começou um pouco de maneira muito diferente para a maioria da população do mundo e, quando enfrentamos uma quarentena que parece não ter fim, uma coisa é certa: a moda mudará. É interessante notar que, apesar de as pessoas quererem passar mais tempo fora quando tudo estiver acabado, o conforto que elas experimentaram em casa provavelmente será a principal característica ao procurar o próximo item da moda para comprar. Coincidentemente, um item visto durante os desfiles de moda na última temporada combina muito bem com essa nova era da moda: meias.


Do mais discreto ao mais chamativo, as meias protegem o corpo e embelezam as pernas, proporcionando o conforto necessário para se mover. Chanel, Proenza Schouler e Marine Serre, por exemplo, apresentaram collants brancos para a primavera e o verão e provaram que não há problema em fazer uma pausa nas opções simples pretas.


Outro exemplo visto na passarela foram as estampas, já que várias marcas as incorporaram nas versões preta, branca, pura e colorida. Os modelos Balenciaga, Marine Serre e Fendi os usavam com saias midi e vestidos curtos, uma combinação perfeita para mantê-lo arrojado e elegante.


Marine Serre é a marca que deve procurar se o objetivo é uma roupa mais consistente, pois você pode usar um par de tops e meias iguais. Esse visual memorável definitivamente chamará a atenção nas ruas e o manterá aquecido e confortável quando estiver fora.


Se o objetivo é mostrar ainda mais as calças justas, você pode optar por sapatos abertos ou sandálias. Se você escolhe as calças justas e os sapatos da mesma cor ou em cores contrastantes, a idéia é sempre mostrar os dedos dos pés ou tornozelos como a Proenza Schouler, Gucci e Fendi apresentaram.


Para finalizar, o retoque final de qualquer roupa estilosa pode ser uma meia colorida, como visto na passarela da Prada e da Gucci - mesmo quando mostrada um pouco.


0 visualização